Sintomas da Vaginose Bacteriana

Se nunca ouviu falar de Vaginose Bacteriana (VB), não está sozinha. Muitas mulheres desconhecem que as infeções vaginais são mais frequentemente causadas por bactérias do que por fungos (caso da Candidíase) ou Tricomoníase (uma infeção sexualmente transmissível).

A VB é a causa mais comum de infeções vaginais em mulheres em idade fértil e é causada por determinadas bactérias que provocam um desequilíbrio do pH vaginal.

A maioria das mulheres experiencia sintomas como:

  • Odor desagradável ou a peixe;
  • Corrimento aquoso;
  • Corrimento branco-acinzentado;
  • Agravamento destes sintomas após a relação sexual ou durante o período.

Cada pessoa é diferente pelo que algumas mulheres podem sofrer de VB sem sentirem nenhum destes sintomas. Lembre-se que a VB não é uma infeção sexualmente transmissível e, por isso, não deverá causar-lhe desconforto ou irritação.

Candidíase ou Vaginose Bacteriana (VB)?

Muitas mulheres confundem a VB com a Candidíase, mas trata-se de infeções diferentes e com diferentes sintomas. Uma vez que o tratamento da VB é diferente do tratamento da Candidíase, é importante saber que tipo de infeção tem para a poder tratar de forma correta.

Se não tem a certeza de ter VB ou Candidíase, ajudamo-la a autodiagnosticar-se em 10 segundos para que possa fazer o tratamento adequado. Desenvolvemos um teste de autodiagnóstico inovador para que possa, no conforto da sua própria casa, rapidamente e com toda a confiança, descobrir se sofre de Candidíase ou de VB.

Qual é a diferença entre Candidíase e Vaginose Bacteriana?

Quando é que deve consultar o seu médico?

Se é a primeira vez que sofre de VB ou se está grávida, consulte o seu médico. A VB pode causar complicações, sobretudo durante a gravidez ou parto, mas, com a ajuda do seu médico, vai ser capaz de a tratar de forma adequada.

Sabia que…

A vagina é naturalmente ligeiramente ácida, o que a coloca como mais baixa na escala de pH (normalmente inferior a um pH de 4,5).

Top