Perguntas Frequentes sobre Vaginose Bacteriana

Nunca ouvi falar de Vaginose Bacteriana (VB). O que é?

A VB é, na verdade, a infeção vaginal mais comum nas mulheres em idade reprodutiva. Na maioria dos casos não há razão para alarme. Em geral, é causada por um desequilíbrio no pH da vagina. Se pensa que tem VB e está grávida, deve aconselhar-se com o seu médico sobre o tratamento.

Quais são os sintomas da VB?

Os sintomas variam de mulher para mulher, mas os mais frequentes e a que deve estar atenta incluem odor a peixe ou odor desagradável e corrimento aquoso de cor branco-acinzentado.

Notei um odor realmente desagradável “lá em baixo” e não consigo que desapareça lavando-me – Ajudem-me!

Um odor a peixe é um sintoma comum de VB, infelizmente, as lavagens podem contribuir para o dito odor, em vez de o fazer desaparecer. Isto deve-se ao facto de as lavagens com sabonetes ou géis de duche comuns e os duches vaginais poderem alterar o pH da vagina, conduzindo a uma infeção VB e, consequentemente, ao referido odor.

Como é que eu trato a VB?

Se adquiriu o nosso teste de autodiagnóstico Gyno-Canestest ou se foi diagnosticada pelo seu médico e sabe que tem VB, pode utilizar Gyno-Canesbalance, um gel vaginal interno que ajuda a aliviar os sintomas da infeção. Gyno-Canesbalance é um tratamento de 7 dias que ajuda a regular o pH da vagina, tratando os sintomas da infeção. Para mais pormenores sobre Gyno-Canesbalance clique aqui.

Candidíase ou Vaginose Bacteriana?

É muito fácil confundir a VB com a Candidíase porque a VB é pouco conhecida, mas, na verdade, os sintomas e as causas das duas são diferentes. A Candidíase é uma infeção por fungos, enquanto a VB é uma infeção por bactérias. Nós ajudamo-la a fazer um diagnóstico seguro em apenas 10 minutos com o inovador teste de autodiagnóstico Gyno-Canestest. Saiba mais sobre o teste de autodiagnóstico Gyno-Canestest aqui.

Top