Tratamento da Candidíase

O tratamento pode ser muito simples.
Para combater a infeção, pode usar um produto de uso interno que contenha o ingrediente ativo clotrimazol. Pode escolher entre, comprimidos vaginais, cápsulas moles vaginais ou creme vaginal de uso interno e externo. Todos estes produtos tratam a infeção, mas as preferências das pessoas por estas opções de tratamento variam. Os cremes para a Candidíase, aplicados externamente, ajudam a acalmar sintomas como, por exemplo, o prurido. As cápsulas moles vaginais, pelo seu formato e revestimento de gelatina, permitem uma aplicação mais fácil e confortável nas situações de maior desconforto na mucosa vaginal.

Pode ver a nossa gama completa de produtos aqui.

Se necessita de mais informação, o seu médico ou farmacêutico podem aconselhá-la sobre a melhor opção para si.

Candidíase pela primeira vez

Consulte o seu médico a primeira vez que tiver Candidíase – dessa forma, será feito um diagnóstico correto e aprenderá a reconhecer os sintomas em caso de reincidência. Se for Candidíase, já terá a capacidade de a tratar de uma forma independente e em casa.

Candidíase ou Vaginose Bacteriana?

A Vaginose Bacteriana (VB) é outro tipo de infeção vaginal, muitas vezes confundida com a Candidíase. O nosso inovador teste de autodiagnóstico permite-lhe fazer o seu próprio diagnóstico em casa e com um grau de confiança superior a 90%. O tratamento da Candidíase é diferente do tratamento da Vaginose Bacteriana, pelo que é importante saber qual é o seu tipo de infeção.
Se quiser, pode fazer aqui o nosso teste online.

Sinta-se confiante na escolha do tratamento adequado!

Saiba mais sobre o teste de autodiagnóstico Gyno-Canestest aqui.

Dentro e fora

Tratar apenas externamente o prurido ou comichão com um creme vaginal não resolve a infeção. Não se esqueça de tratar a Candidíase na fonte do problema com tratamentos de uso interno como, por exemplo, creme com aplicador ou comprimidos vaginais.
Saiba mais sobre as opções de tratamento aqui.

Top