Perguntas Frequentes sobre Candidíase

Sinto muita comichão, será Candidíase?

O prurido ou comichão é um sintoma comum de Candidíase, por isso pode estar certa. Consulte a página de sintomas para ver se tem qualquer outro sintoma associado.

Pode diagnosticar-se a si mesma no conforto da sua casa utilizando o nosso teste de autodiagnóstico rápido, fácil e de confiança. Clique aqui para saber mais sobre o teste de autodiagnóstico.

Ouvi dizer que quando se tem Candidíase uma vez, é normal que possa aparecer de novo. Como é que posso evitar que aconteça?

Se sofreu de Candidíase uma vez, isso não significa necessariamente que vai ter novamente. No entanto, para evitar uma recorrência da Candidíase, pode precisar de fazer algumas alterações simples ao seu estilo de vida. Por exemplo, deve evitar a utilização de desodorizantes e de produtos perfumados à volta da sua zona íntima, e mudar de roupa interior depois de ter feito exercício físico. Clique aqui para obter mais conselhos sobre a prevenção da Candidíase.

Como é que trato a Candidíase?

Se é a primeira vez que tem Candidíase, aconselhe-se com o seu médico sobre o tratamento adequado. Se já sofreu de Candidíase, pode facilmente tratá-la em casa. Clique aqui para ver a gama de produtos à sua disposição.

A Candidíase é transmissível pelas relações sexuais?

A Candidíase não é uma infeção sexualmente transmissível. No entanto, se tem relações sexuais com a mesma pessoa pode transmitir a Candidíase ao seu companheiro(a) e este(a) a si. Os homens também podem sofrer de Candidíase. Gino-Canesten Creme está indicado para a Candidíase no homem.

Se fizer um tratamento com antibióticos, posso ter Candidíase?

Não necessariamente, cada pessoa é diferente, logo varia de pessoa para pessoa. No entanto, uma em cada três mulheres que tomam antibióticos desenvolve Candidíase. Os antibióticos podem reduzir os níveis de bactérias boas na vagina, o que é uma oportunidade para o aumento do fungo Candida albicans, que pode evoluir para uma infeção fúngica vaginal.

Há algum tipo de tratamento para a Candidíase que seja melhor que outro?

Todos os nossos tratamentos para a Candidíase são igualmente eficazes no combate à infeção. Contudo, como as pessoas têm preferências diferentes, desenvolvemos vários tipos de aplicação que vão desde o comprimido vaginal ao creme interno, para que cada pessoa possa ter acesso ao tipo de tratamento que lhe é mais confortável. Clique aqui para ver a nossa gama completa de produtos.

Top