Perguntas Frequentes sobre Pé-de-atleta

Como posso tratar o Pé-de-atleta?

O Pé-de-atleta é uma infeção da pele causada por fungos muito comum, e pode tratá-la muito facilmente com um medicamento antifúngico aplicado diretamente sobre a área infetada. Existem vários antifúngicos Bayer para o tratamento do Pé-de-atleta. Clique aqui para conhecer os nossos produtos para o Pé-de-atleta.

Se eu o ignorar, ele desaparece por si próprio?

Infelizmente não. O Pé-de-atleta é um infeção fúngica da pele que requer tratamento com um medicamento antifúngico. Quanto mais cedo tratar, mais depressa resolve o problema. Para informações sobre como tratar de forma simples e eficaz o Pé-de-atleta, visite a nossa página sobre o tratamento do Pé-de-atleta.

Quanto tempo demora o tratamento?

Dependendo do produto, a recomendação de tratamento varia entre 1 e 4 semanas. Os sintomas de infeção de pele, como a comichão e a dor, devem melhorar dentro de alguns dias de tratamento com qualquer um dos medicamentos antifúngicos Bayer para o Pé-de-atleta. Se os sintomas não melhorarem dentro de 7 dias, por favor consulte o seu médico.

Posso continuar a fazer exercício físico se tiver Pé-de-atleta?

O Pé-de-atleta não deve impedi-lo de fazer exercício físico, mas deve evitar a natação para prevenir que a infeção alastre. Ao fazer exercício, deve usar meias de algodão e, nos balneários, calçar chinelos ou sandálias. Depois do exercício físico, lave e seque bem os pés. Lave as suas meias em água quente e deixe os seus sapatos secar bem depois de os usar.

Como posso prevenir o Pé-de-atleta no futuro?

Existem algumas medidas simples que pode tomar para diminuir o risco de contrair Pé-de-atleta. A mais importante é manter os pés limpos e secos, principalmente depois de ter frequentado balneários públicos, piscinas e chuveiros. Clique aqui para mais conselhos sobre prevenção.

Top