Perguntas Frequentes sobre Onicomicose

Como posso tratar a Onicomicose?

Pode tratar a Onicomicose com um medicamento antifúngico tópico (em que o medicamento é colocado diretamente sobre a sua pele). Remover seletivamente a parte infetada da unha é o 1º passo para o tratamento rápido e eficaz da Onicomicose (uma vez que, na maioria dos casos, as infeções fúngicas nas unhas ocorrem sob a unha, no leito ungueal). O tratamento em 2 passos com Canespro seguido de creme antifúngico é a forma mais rápida de conseguir unhas bonitas e saudáveis. A aplicação de Canespro pomada de ureia a 40% amolece a parte infetada da unha, para que a possa remover gradualmente e sem dor, com a espátula própria, expondo o fungo. Esta remoção gradual demora geralmente 2 a 3 semanas, dependendo da extensão da infeção e da espessura da unha. Uma vez exposto o fungo, deve completar o tratamento com um creme antifúngico durante 4 semanas, para eliminar a infeção na sua origem. A remoção da parte infetada da unha é fundamental para que o tratamento penetre na superfície da unha e alcance a infeção. Para mais informações, visite a página sobre o tratamento.

Quanto tempo demora o tratamento?

Tratar uma infeção fúngica nas unhas pode ser um processo demorado e, a maioria dos tratamentos, pode demorar vários meses até obter resultados visíveis. O tratamento em 2 passos com Canespro (2 a 3 semanas, dependendo da extensão da infeção e da espessura da unha) seguido de creme antifúngico (4 semanas) é a forma mais rápida de conseguir unhas bonitas e saudáveis. Canespro remove a parte infetada da unha permitindo alcançar a raíz da infeção, uma vez que 85% das infeções fúngicas nas unhas ocorrem sob a unha, no leito ungueal. Uma vez exposto o fungo, deve completar o tratamento aplicando creme antifúngico no leito da unha, para eliminar o fungo na sua origem. Clique aqui para obter mais informações sobre Canespro.

Posso apanhar uma infeção fúngica nas unhas das mãos?

Sim, pode, apesar de ser sete vezes mais provável apanhar uma infeção numa unha dos pés do que numa unha das mãos. Isto acontece porque os pés andam em ambientes (meias e sapatos húmidos, balneários públicos ou pisos de piscinas) onde os fungos que causam as infeções fúngicas na unha são mais frequentemente encontrados.

A Onicomicose é contagiosa?

Sim, é contagiosa e, se não a tratar, corre o risco de ela se espalhar às outras unhas. Por isso, é importante começar o tratamento o mais rápido possível. Deve evitar balneários, piscinas e salões de beleza ou manicure enquanto tiver uma infeção fúngica na unha, para impedir que ela se espalhe.

Como posso prevenir a Onicomicose no futuro?

A melhor forma de evitar futuras infeções fúngicas na unha é cuidar bem dos seus pés e unhas. Por exemplo, seque sempre muito bem os seus pés e use chinelos em piscinas ou balneários públicos. Clique aqui para mais conselhos sobre prevenção.

Top